Tequila Baby

today21 de janeiro de 1994 125

A CASA DO ROCK GAÚCHO

share close

Tequila Baby é uma banda de punk rock originária de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A banda foi formada em 1994 e é composta atualmente por Duda Calvin (vocal), James Andrew (guitarra), Rafael Heck (baixo) e Rodrigo Gaspareto (bateria). Com uma sonoridade agressiva e letras que abordam temas como amor, solidão e rebeldia, a banda é uma das principais referências do punk rock brasileiro.

O primeiro álbum da Tequila Baby, “Tequila Baby”, foi lançado em 1997. O disco incluiu canções como “Negue”, “Velhas Fotos” e “Um Anjo do Céu”. Em 1999, a banda lançou o álbum “Sangue, Ouro e Pólvora”, que trouxe uma sonoridade mais pesada e letras ainda mais contundentes. O disco incluiu sucessos como “Sexo Algemas e Cinta-Liga”, “Popstar” e “Maconha, Cocaína e Lança-Perfume”.

Em 2001, a banda lançou o álbum “Motorhead”, que homenageia a lendária banda de heavy metal. O disco incluiu versões de clássicos do Motorhead, como “Ace of Spades” e “Bomber”, além de algumas músicas originais. Em 2003, a banda lançou o álbum “Punk Rock até os Ossos”, que trouxe uma sonoridade mais refinada, mas sem perder a agressividade característica do punk rock. O disco incluiu as músicas “Velhas Histórias”, “Menina Linda” e “Eu Não Gosto de Ninguém”.

Em 2007, a banda lançou o álbum “Por Onde Você Anda?”, que trouxe uma sonoridade mais pop e letras que exploravam temas como amor e desilusão. O disco incluiu as músicas “Por Onde Você Anda?”, “Eu Sei Que Você Sabe” e “A Última Vez”. Em 2011, a banda lançou o álbum “Sangue, Ouro e Pólvora – 10 Anos Depois”, uma regravação do álbum lançado em 1999, comemorando os 10 anos de sua primeira edição. O disco trouxe novas versões de todas as músicas, com uma sonoridade mais atualizada.

Ao longo de sua carreira, a Tequila Baby se consolidou como uma das principais bandas do punk rock brasileiro, com um som original e letras que falam diretamente ao público jovem. Suas apresentações ao vivo são conhecidas pela energia e paixão que a banda coloca em cada show, e seu legado no cenário do rock nacional é inegável.

0%