Cachorro Grande

today21 de fevereiro de 1999 78

A CASA DO ROCK GAÚCHO

share close

Cachorro Grande é uma banda de rock brasileira formada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1999. O grupo é composto por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo) e Pedro Pelotas (teclados). A sonoridade da banda é inspirada no rock dos anos 70, com elementos de blues, hard rock e glam rock.

O primeiro álbum da banda, intitulado “Cachorro Grande”, foi lançado em 2001. O disco trouxe sucessos como “Hey Amigo” e “Sexperienced”. O segundo álbum, “As Próximas Horas Serão Muito Boas”, lançado em 2003, trouxe músicas como “Você Não Sabe o que Perdeu” e “Lunático”. Em 2004, a banda ganhou o prêmio de “Revelação” no Video Music Brasil, da MTV.

Em 2005, a banda lançou o álbum “Pista Livre”, que apresentou uma sonoridade mais experimental, com influências de punk e new wave. O disco incluiu a faixa “Dia Perfeito”, que se tornou um grande sucesso nas rádios brasileiras. Em 2007, a banda lançou o álbum “Todos os Tempos”, que trouxe um som mais maduro e introspectivo, com letras que exploravam temas como amor e desilusão.

Em 2009, a banda lançou o álbum “Cinema”, que contou com a participação do cantor e compositor Humberto Gessinger, da banda Engenheiros do Hawaii. O disco trouxe músicas como “Lá Fora”, “Desentoa” e “Cinema”. Em 2011, a banda lançou o álbum “Baixo Augusta”, que foi gravado em São Paulo e apresentou uma sonoridade mais urbana, com influências de rock, funk e soul.

Em 2015, a banda lançou o álbum “Electromod”, que trouxe uma sonoridade mais eletrônica, com influências de música eletrônica e indie rock. O disco incluiu a faixa “Sinceramente”, que se tornou um grande sucesso nas rádios brasileiras. Em 2017, a banda lançou o álbum “Clássicos”, que reuniu versões de músicas de artistas como Tim Maia, Raul Seixas e Erasmo Carlos.

Após mais de duas décadas de carreira, a banda Cachorro Grande se consolidou como uma das mais importantes bandas de rock brasileiras. Suas letras e melodias cativantes, juntamente com sua presença de palco enérgica, conquistaram fãs em todo o país. Infelizmente, em 2019 a banda anunciou sua separação, mas seu legado na cena do rock brasileiro continua vivo.

0%